Pedidos e Devoluções

1. Condições Gerais

 

Nosso objetivo é garantir a satisfação dos nossos clientes. Caso você não esteja satisfeito com sua compra de produtos de jardinagem, oferecemos a possibilidade de troca ou devolução conforme as condições abaixo:

 

2. Prazo para Troca ou Devolução

 

•O cliente tem até 7 dias corridos, a partir da data de recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (Art. 49).

•A Plante Life não possui assistência técnica ou peças necessárias para um possível reparo do produto, portanto, havendo a identificação do defeito, sem indícios de ter sido causado por ação externa, o cliente terá a opção da troca do produto ou o estorno do valor pago, conforme sua preferência..

 

3. Condições do Produto

 

Para que a troca ou devolução seja efetuada, o produto deve atender aos seguintes requisitos:

 

•O produto deve estar em sua embalagem original e sem indícios de uso.

•Todos os acessórios e manuais que acompanham o produto devem ser devolvidos.

•O produto deve estar acompanhado da nota fiscal ou outro comprovante de compra.

 

4. Produtos que Não Aceitamos Troca ou Devolução

 

Alguns produtos de jardinagem não são passíveis de troca ou devolução, como:

 

Sementes e plantas vivas, exceto em casos de defeito ou problemas com o transporte.

•Produtos que foram personalizados ou feitos sob encomenda.

•Produtos com sinais de uso, danos causados por manuseio inadequado ou que não estejam completos.

 

5. Procedimento de Troca ou Devolução

 

•O cliente deve entrar em contato com nossa equipe de atendimento ao cliente por e-mail ou whatsapp, informando o motivo da solicitação.

•Nossa equipe fornecerá as instruções para envio do produto.

•As despesas com o frete de devolução ficam a cargo da nossa empresa, nos casos de defeito ou erro no envio do pedido. Em outros casos, o custo de envio será responsabilidade do cliente.

•Após o recebimento do produto, nossa equipe fará a análise do item, e o cliente será informado do resultado em até 5 dias úteis.

 

6. Restituição do Valor

 

Caso opte pela devolução do produto, a restituição do valor pago será efetuada de acordo com o método de pagamento utilizado:

 

Cartão de crédito: o estorno será solicitado à administradora do cartão e poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da operadora do cartão.

Pix ou transferência: o valor será reembolsado em até 5 dias úteis na conta bancária indicada pelo cliente.

 

7. Troca por Outro Produto

 

Se optar pela troca, o cliente pode escolher:

 

•Receber um produto de valor equivalente ou superior, mediante o pagamento da diferença.

•Caso o valor do novo produto seja inferior, a diferença será reembolsada conforme as regras de restituição.

 

8. Considerações Finais

 

Reservamo-nos o direito de recusar a devolução ou troca caso o produto não atenda aos critérios estabelecidos nesta política. Em casos de divergências, prevalecerão as normas do Código de Defesa do Consumidor.

 

Para mais informações, entre em contato com nosso atendimento ao cliente.

FREITAS E MULLER LTDA - CNPJ: 53.814.783/0001-03 - Londrina - PR - Plante Life. Todos os direitos reservados.